sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ode a gordice



Todo mundo critica os gordos. Mesmo de maneira implícita. A maior parte das pessoas tem vergonha de admitir ou peso ou de admitir que ama comer. Tem gente que muda os números do manequim. Ou então faz questão de dizer que está gordo, pra receber uma resposta contrária dos presentes. Isso tudo só me faz questionar uma coisa: desde quando ser gordo é ruim? Não falo de obesidade, isso é uma doença, faz mal pra saúde, mas ser gordo não muda a vida de ninguém. Pelo contrário, muitas vezes mostra que o indivíduo em questão tem liberdade de comer o que bem entende.
Outra situação muito comum (e chata) é tratar gordo com eufemismo. Gatos, se a pessoa é gorda, é GORDA e pronto. Não tem nada de errado em admitir isso. O gordo não é pior que o magro, e muito menos mais feio por causa do seu peso. Aí se você fala isso, é tachado de mal criado. Meus caros, entendam isso: não é falta de educação chamar alguém de gordo porque isso não é xingamento.
E é por isso que eu admito que eu adoro comer, não escondo meus 54 quilos de pura gostosura e não deixo de cozinhar quando tenho um tempinho e menos ainda de me esbaldar com pipoca com manteiga! E ainda brinco com isso... Gordo que é gordo não deixa comida cair no chão jamais... O resto é poser!
Vou falar uma coisa pra vocês e a maioria sabe disso. Gordinho é gostoso de abraçar. Muito mais que os super magrelos. A maior parte dos gordinhos são simpáticos. (É provado isso pra 99,9% dos casos). Gordinhos comem o que querem. Não ficam com aquela coisa chata de ir no restaurante e comerem só alface. Não criticam quem come bobagem.
E a melhor parte é que se livram daquela angústia chatinha, que faz mal pacas. A angústia de não se permitir comer o que tem vontade.
 e você chamar de gordice todas os pontos positivos citados acima, está tudo bem porque gordo só faz gordice mesmo! Tenho que concordar, e dar vivas por isso. Vivas a todos os gordinhos e gordinhas! A todos aqueles que vão contra a tsunami esmagadora de que o corpo perfeito é aquele magrinho. Viva eu! E por fim, um viva muito forte e sonoro a todos aqueles que não se reprimem quando o assunto é comida.

(Como eu sou gorda e gordo só faz gordice, a bela foto que ilustra o post é de torta de chocolate... huuuuuuuuum)


2 comentários:

Arthur Araújo disse...

Estou com fome e vc me bota essa torta linda aí em cima :(
"Gordo que é gordo não deixa comida cair no chão jamais..." Ou usa a regra dos 5 minutos hahahhaa

Jullyana Bragança disse...

O importante é cada um se amar do jeito que é, né?! Magro ou gordo. E que se dane o que os outros pensam! ;)

Tem post novo no blog, passa lá e comenta?
http://sindromedaeradeouro.blogspot.com.br/2012/09/vamos-desapegar.html

Postar um comentário

 
;